Notícias

Presidente italiano Giorgio Napolitano diz que é preciso fortalecer relações entre Itália e EUA

Contra a crise, na opinião do presidente da Itália, Giorgio Napolitano, é preciso "fortalecer as relações Itália, União Europeia e Estados Unidos"", além de fomentar "ações conjuntas UE-EUA".

Foi o que disse o presidente da República italiana em Washington, ao saudar a  presidente do Congresso, Nancy Pelosi. 

Destes assuntos, acrescentou Napolitano, falei ontem (25) com o presidente Barack Obama. Napolitano salientou ainda a necessidade de reforçar a estabilidade econômica e financeira, e focar no crescimento.

RECEBER NAPOLITANO FOI UM PRAZER – 

A parlamentar democrata e presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que foi um "prazer" receber o presidente da Itália no Congresso.

Em Washington, o chefe de Estado visitou nesta quarta-feira (26) o Congresso norte-americano. De acordo com Pelosi, o evento teve uma afluência tão grande de parlamentares que foi preciso trocar de sala.

"Foram tantos os que queriam ouvir o discurso do presidente Napolitano que tivemos que trocar de sala", relatou ela após o encontro.

A congressista qualificou o italiano como "um líder amado e respeitado não só em seu país, mas em todo o mundo, campeão de democracia e de pluralismo".

Em declarações à imprensa, Pelosi brincou sobre a definição feita por Napolitano, que lembrou ser ela a primeira mulher de origem italiana a presidir o Congresso norte-americano. Pelosi é a representante da cidade de São Francisco e seus avós são originários da região do Abruzzo. 

A congressista lembrou ainda os intensos laços que unem Itália e Estados Unidos e assinalou a grande contribuição dos imigrantes desse país europeu na construção e no desenvolvimento econômico da nação norte-americana. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios