Notícias

Partido de Berlusconi convoca manifestação em Milão

O Povo da Liberdade (PDL), partido governista comandado por Silvio Berlusconi, convoca manifestação de apoio ao premier para o dia 13 de fevereiro, na esplanada em frente ao Duomo, a catedral de Milão.

A renúncia do premier é exigida pela oposição, por causa da investigação de que é alvo, por abuso de poder e de menores e extorsão.

Um líder do PDL disse à ANSA que o objetivo da manifestação – da qual Berlusconi talvez participe – é "ocupar as ruas para defender o chefe de governo, eleito pelos cidadãos italianos, contra os ataques de uma magistratura politizada".

A manifestação de Milão, acrescentou a mesma fonte, poderá ser acompanhada por outras iniciativas de "protesto espontâneo" em outras cidades do país.

Após o anúncio, Enrico Letta, líder proeminente do Partido Democrático (PD, oposição de centro-esquerda) convidou a direção do PDL a "refletir sobre sua iniciativa, para evitar um posterior agravamento e deterioração da deriva  institucional". 

"Seria uma manifestação de rua de uma instituição do Estado, o governo, contra outra instituição estatal, o Judiciário: com isso, se agravaria o choque institucional, ultrapassando todos os limites", opinou Letta. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios