Notícias

Primeiro-ministro italiano Enrico Letta garante a estabilidade do Executivo

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, declarou que a decisão da Corte Constitucional de rejeitar o recurso do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi "não terá consequencias de nenhum tipo" sobre seu Executivo.

Discursando com os jornalistas estrangeiros que trabalham em Roma, Letta fez uma análise dos primeiros 50 dias de seu governo, declarando ter "um sentimento muito positivo, sentindo que as coisas estão indo bem e que tudo vai como esperado".

Respondendo as perguntas sobre a política internacional, o primeiro-ministro italiano disse que a União Europeia (UE) "é uma história de sucesso" e que "não é verdade que a Europa é o problema do mundo", ressaltando como a Itália vai fazer "de tudo" para que o Reino Unido permaneça "dentro dessa história de sucesso".

Segundo o primeiro-ministro, a união bancaria na UE é fundamental para "os investidores, as empresas e a solidez do sistema bancário europeu". Letta informou que irá analisar o tema no próximo Conselho Europeu, salientando como a Alemanha esteja atrasada na aprovação da medida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios