Notícias

Primeiro-ministro italiano Mario Monti é recebido por Obama ao chegar em Washington

O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, chegou aos Estados Unidos, onde participará do encontro dos líderes do G8, e foi recebido pelo presidente norte-americano, Barack Obama.

A cúpula de chefes de Governo e Estado ocorreu na casa de campo do mandatário dos EUA em Camp David, no estado de Maryland.

Além de debaterem a crise econômica internacional, principalmente a crise das dívidas públicas na Europa, os líderes também devem tratar sobre a situação no Afeganistão, no Irã e na Síria.

O presidente da França, François Hollande, também já partiu de seu país em direção aos Estados Unidos, junto com seu chanceler, Laurent Fabius, e o ministro de Economia e Finanças, Pierre Moscovici.

O titular francês da Defesa, Jean-Yves Le Drian, participará apenas da cúpula da OTAN.

Os participantes do encontro desta sexta-feira realizaram uma videoconferência para acertar a organização dos debates, e todos concordaram que as medidas de rigor e crescimento são ambas necessárias.

Sobre isso, o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, que não participará do encontro, comentou hoje a um grupo de jornalistas que isso lhe parece, "do ponto de vista conceitual, muito claro há muito tempo".

"É preciso ver quais as consequências que elas trazem", acrescentou o chefe de Estado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios