Notícias

Itália analisa liberar 5,5 bilhões de euros à Grécia

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou que seu governo está pronto para lançar um decreto-lei que liberará 5,5 bilhões de euros para a ajudar a Grécia a sair da crise financeira.

"Continuamos fiéis ao princípio de ajudar o vizinho quando a casa está em chamas, como no caso que acontece agora com a Grécia", afirmou o premier, apontando que sua "preocupação" não se deve apenas pelo fato de o país europeu estar em crise, mas principalmente "para evitar que o incêndio possa se propagar para as casas circundantes".

A declaração de Berlusconi visava confirmar a afirmação de Giulio Tremonti, ministro da Economia da Itália, que viajou a Berlim, onde participa da conferência do Instituto Aspen, uma organização internacional sem fins lucrativos. 

Segundo o ministro, o seu país estaria "preparado" para lançar o decreto, que será apresentado ao Conselho de Ministros entre terça e quarta-feira da próxima semana. 

Tremonti também disse que já conversou com o chefe de Estado italiano, Giorgio Napolitano, e afirmou que a medida poderá ser apresentada ao Parlamento "imediatamente". "Não temos problemas, a oposição também está a favor", afirmou. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios