Notícias

Polícia prende 130 membros da Camorra, a máfia napolitana, na Itália e na Espanha

Cerca de cem pessoas foram presas na Itália, e mais trinta foram detidas em várias cidades da Espanha, em uma operação policial contra a Camorra, a organização criminosa da região da Campania, realizada conjuntamente pelos Carabinieri italianos e pela Guardia Civil espanhola.

A grande maioria dos presos seria afiliada ao clã Polverino, liderado por Giuseppe Polverino, preso na cidade espanhola de Jerez de La Frontera no dia 6 de março do ano passado, após seis anos em que esteve foragido. A organização criminosa tinha organizado uma importante rede de narcotráfico na Itália, importando os entorpecentes da Espanha.

Polverino foi preso junto a Raffaele Vallefuoco, um dos seus principais colaboradores. Ele controlava um império econômico cujo valor é estimado em mais de um bilhão de euros, entre bens imóveis e móveis que as forças policiais italianas apreenderam em maio de 2011. O clã Polverino é considerado na Espanha um dos maiores grupos criminosos envolvido no tráfico de drogas, em particular de haxixe.

Entretanto, durante as investigações foram descobertas outras atividades ilícitas, como extorsão e jogos de azar. Na Itália, as áreas de maior influência do clã seriam as regiões de Nápoles do Marano, Vomero e Camaldoli. Entre os presos na Itália estariam também ex-políticos locais da região Campânia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios