Notícias

LIGA NORTE: Partido italiano expulsa Rosy Mauro e o ex-tesoureiro Francesco Belsito

O Conselho Federal da Liga Norte decidiu a expulsão do partido da vice-presidente do Senado Rosy Mauro e do ex-tesoureiro Francesco Belsito. O Congresso Federal da LN se realizará em Milão em 30 de junho e 1º de julho. Mauro se apresentou para uma longa autodefesa, reiterando seu estranhamento.

Foi ouvida pelo Conselho, que acabou votando pela sua expulsão do partido, com o apoio do ex-ministro do Interior Roberto Maroni. Mais rápida foi a expulsão de Belsito, enquanto aparentemente não se citou o filho de Umberto Bossi, Renzo.

''No caso de provarem que alguém da minha família pegou dinheiro pertencente à Liga Norte, farei um cheque para pagar o valor total'', disse Umberto Bossi ao Conselho Federal do partido, informaram alguns membros do "Carroccio".

O Ministério Público de Milão está investigando o desvio de fundos da Liga Norte e também analisando interceptações, que teriam o envolvimento de Roberto Calderoli, um dos três do "triunvirato" após a renúncia de Bossi, que é apontado como um dos beneficiados com o dinheiro dos fundos da Liga Norte, além da família Bossi e de Rosy Mauro.

Enquanto isso, a Polícia Financeira de Milão conseguiu junto ao Banco Aletti as contas que estão na mira do MP de Milão, e em cuja investigação está o ex-tesoureiro do partido, Francesco Belsito, suspeito de fraude e peculato.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios