Notícias

Bomba fere militar italiano no Afeganistão

Um soldado italiano que compõe a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na siga em inglês) no Afeganistão foi ferido por uma bomba caseira que explodiu em uma estrada no noroeste do país.

O atentado ocorreu, enquanto ele participava de uma operação de patrulhamento do Regimento San Marco, da Marinha Militar, próximo à Base Operativa Avançada "Ice", na província do Gulistão, área de responsabilidade das forças italianas.

Segundo informações oficiais, os ferimentos não foram letais.

O soldado foi resgatado em pouco tempo por um helicóptero, que o levou a um hospital de campanha em Farah.

De acordo com o comandante do contingente, o militar ferido não perdeu a consciência em nenhum momento e conseguiu ligar para seus próprios parentes para informar-lhes do ocorrido.

O presidente do Senado da Itália, Renato Schiafani, pediu ao Chefe de Estado Maior da Defesa, general Biagio Abrate, que exprimisse ao soldado seus sentimentos de proximidade e seu desejo de uma "rápida e completa" recuperação.

O presidente da Câmara dos Deputados italiana, Gianfranco Fini, também enviou uma mensagem a Abrate desejando uma rápida recuperação e manifestando seu apoio "pela coragem, compromisso e profissionalismo" da missão italiana no Afeganistão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios