Notícias

Processo contra Berlusconi em Roma é adiado para novembro

A juíza Anna Maria Pazienza, presidente do colégio da Segunda Sessão Penal do Tribunal de Roma, decidiu adiar para 2 de novembro a audiência do processo contra o ex-premiê Silvio Berlusconi.

Segundo a magistrada, que julgará a acusação de corrupção de testemunhas e fraude em atos judiciários ainda no âmbito do processo Ruby ter, que tem desdobramentos em diversas cidades  italianas, a saúde do político “está altamente comprometida”.

“Foi apresentada uma instância de adiamento por legítimo impedimento na qual se diz que a saúde de Berlusconi está altamente comprometida, com uma geral piora no quadro. O imputado está absolutamente impedido por motivos de saúde a comparecer no processo. A situação de saúde não é de imediata resolução”, informou Pazienza.

A justificativa do adiamento foi a mesma apresentada pelos defensores no Tribunal de Milão no dia 20 de maio, que também julga um dos desdobramentos do caso Ruby ter, e não houve nenhum impedimento apresentado pela acusação na figura do procurador Roberto Felici.

O líder do partido Força Itália está em repouso absoluto desde 15 de maio após sua quinta internação só em 2021. Segundo os médicos, o político está se recuperando de problemas pósCovid e já foi internado duas vezes  nesse ano por esse motivo.

Berlusconi é acusado de pagar o músico Mariano Apicella para dar um falso testemunho à Justiça em outros dois processos que envolvem o caso Ruby. Segundo a acusação, o cantor recebeu cerca de 157 mil euros para omitir informações em depoimento.

O processo Ruby ter refere-se às polêmicas orgias organizadas nas mansões de Berlusconi e agora investiga o pagamento de cerca de 10 milhões de euros para manipular testemunhas, entre os anos de 2010 e 2014. O nome da ação refere-se à modelo ítalo-marroquina Karima el Mahroug, conhecida como Ruby, e que é o pivô do escândalo sexual que abalou a imagem do ex-premiê.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios