Notícias

Procurador quer anular absolvição do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi no caso Ruby

O procurador-geral Eduardo Scardaccione pediu a anulação da sentença que absolveu o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi no chamado "caso Ruby", no qual respondeu por abuso de poder e prostituição de menores.

O pedido foi anunciado durante uma audiência na 6ª Seção Penal da Corte de Cassação, na qual os juízes decidirão se confirmam ou não a absolvição do ex-premier. Em caso negativo, pode ser convocado um novo julgamento.

Em 24 de junho de 2013, Berlusconi tinha sido condenado em primeira instância, pelo Tribunal de Milão, a sete anos de prisão pelas festas que organizava em sua mansão em Arcore e das quais participavam jovens prostitutas menores de idade, entre elas a marroquina Karima "Ruby" El Mahroug.

Mas, em 18 de julho de 2014, o ex-premier recorreu da decisão na Corte de Apelação de Milão e foi absolvido. A juíza do caso, Concetta Locurto, argumentou que não havia provas de que Berlusconi sabia da idade de Ruby.

Na audiência, Scardaccione afirmou que não é "crível" que apenas "Berlusconi não soubesse que Ruby era menor de idade, enquanto todos da sua convivência sabiam".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios