Notícias

Após recordes sucessivos, Gianluigi Buffon agradece colegas um a um em carta

O italiano Gianluigi Buffon, que expandiu o recorde sem levar gols no Italiano para 974 minutos após a partida contra o Torino, no último domingo, não poupou agradecimentos aos colegas ao escrever uma carta em sua página oficial do Facebook.

 

Orgulhoso dos feitos recentes, o goleiro de 38 anos – italiano que mais atuou em competições europeias, superando Andrea Pirlo com 139 aparições – mencionou seus companheiros de time um a um ao dividir com os colegas os méritos pelas marcas pessoais.

Disputando o Calccio há 21 anos, desde quando estreou pelo Parma em 1995, Buffon não esqueceu de nenhum dos colegas que estão próximos de dar o pentacampeonato italiano a Juventus.

"Quero agradecer a todos da equipe por como defende e como me defende, começando pelos atacantes que deixam a alma em campo. Aqui nós dividimos tudo, inclusive o sofrimento", falou o goleiro, que confessou ter acordado com prenúncio de febre no último domingo, mas mesmo assim decidiu ir a campo.

Até os brasileiros da Juventus foram lembrados por Buffon. Mesmo que na reserva, Neto e Rubinho, caracterizado como líder paciente e silencioso por Buffon, tiveram menção na carta, assim como Alex Sandro, que teve o lado ofensivo destacado, e Hernanes, classificado como "o profeta", apelido que cultiva desde os tempos de São Paulo.

Eliminada da Uefa Champions League após duelos emocionantes contra o Bayern (2 a 2 em Turim e derrota por 4 a 2 em Munique), a Juventus encaminha o pentacampeonato italiano a oito rodadas do fim. A equipe bianconera está três pontos à frente do Napoli e, na próxima rodada, recebe o Empoli.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios