
O chamado “Bello e Ben fatto” (“Belo e Bem feito”) italiano, produtos de alta qualidade “Made in Italy” que unem beleza, excelência e tradição, vale mais de 170 bilhões de euros em exportações.
A informação consta no relatório “Esportare la Dolce Vita”, elaborado pela Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria), divulgado em evento chancelado pela São Paulo Fashion Week, na capital paulista.
A iniciativa diz respeito a uma cesta de 756 produtos emblemáticos “que não se definem simplesmente por um setor ou tecnologia, mas por reconhecimento, artesanato industrial e valor de reputação nos mercados internacionais”.
Este pacote é resiliente à crise e tem o potencial de aumentar as vendas externas em mais 27,6 bilhões de euros.
Produzido em colaboração com a SACE e com o apoio da ANFAO, Confindustria Accessori Moda, Confindustria Moda, Confindustria Náutica, Federalimentare e FederlegnoArredo, o relatório identifica os produtos de alta qualidade “Made in Italy” — os chamados “Belo e Bem-feito” — como a alavanca mais sólida para fortalecer a presença global do país por meio de parcerias econômicas e culturais de longo prazo.