Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Professor italiano elogia Hitler e gera polêmica na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Professor italiano elogia Hitler e gera polêmica na Itália
Notícias

Professor italiano elogia Hitler e gera polêmica na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Itália enfrenta mais uma polêmica envolvendo o nazismo e os movimentos de extrema-direita. Desta vez, um professor de filosofia de Siena postou no Twitter uma mensagem a favor de Adolf Hitler. “Disseram a vocês que sou um monstro porque não contaram que combati os verdadeiros monstros que hoje governam e dominam o mundo”, diz o tuíte, acompanhado de uma foto do líder nazista.

“Hitler, apesar de não ser um santo, naquele momento defendia a civilização europeia inteira”, escreveu o professor Emanuele Castrucci, que ministra aulas de Filosofia do Direito da Universidade de Siena.

https://www.provincia.biella.it/

Além da mensagem, também recebeu críticas o posicionamento da instituição de ensino, que se limitou a dizer que o tuíte era “uma opinião pessoal” do docente. “O professor Castrucci escreveu [o tuíte] a título pessoal e assume sua responsabilidade”, disse o reitor Francesco Frati. “A Universidade de Siena, como demonstrado em várias ocasiões, é declaradamente antifascista e rejeita qualquer forma de revisionismo histórico em relação ao nazismo”, completou.

A vice-governadora da região da Toscana, onde fica Siena, Monica Barni, pediu o afastamento do professor. “Muitas pessoas ainda não entenderam que a apologia ao fascismo é um crime”, criticou.

“Em 2019, não é possível assistir a isso sem fazer nada”. Outros expoentes políticos italianos também se uniram aos protestos. “Para um professor da Universidade de Siena, ‘Hitler defendia a civilização europeia’. Para o reitor, é apenas uma ‘opinião pessoal’. Não tem nada a acrescentar?”, criticou o vice-secretário do esquerdista Partido Democrático (PD), Andrea Orlando.

Pressionado, o Departamento de Jurisprudência da Universidade de Siena emitiu uma nota dizendo que o tuíte do professor contém conteúdos “inaceitáveis”. A região da Toscana pediu que as autoridades locais investiguem o episódio e abram uma denúncia de “apologia ao fascismo”. A Comunidade Judaica de Florença, que atua em Siena, também prometeu adotar medidas contra a postagem. No mês passado, um outro episódio gerou polêmica na Itália. A senadora vitalícia Liliana Segre, de 89 anos, sobrevivente do campo de extermínio nazista de Auschwitz, precisou receber escolta policial devido a ameaças que vinha recebendo nas redes sociais.

Você pode se interessar também por ...

Presidente italiano Mattarella espera “bom senso” de Trump sobre ameaças tarifárias à União Europeia
Giorgia Meloni elogia “mudança de postura” de Trump com Putin
Corte da Albânia suspende acordo sobre migrantes com Itália
Itália registra nível de desemprego recorde
Cesare Battisti participará de debate em universidade, gerando protestos de educadores e estudantes
TAGGED:hitler
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Giorgia Meloni destaca amizade entre Itália e EUA baseada “na liberdade e na democracia”

Fabio Botto
Fabio Botto
15 de outubro de 2026
Itália defende ajuda urgente a Gaza e cobra iniciativa para desarmar Hamas
Fotógrafo italiano vence prêmio com imagem de elefanta com filhote morto
Papa Leão XIV apresenta “boa recuperação” após cirurgia e retoma trabalho
Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?