Notícias

Vento leva solidéu da cabeça do Papa Bento XVI

O Solidéu do Papa Bento XVI foi levado pelo vento, durante a audiência semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano. O fato foi publicado nos princiipais veículos de comunicação do mundo.

 

Na audiência, além da tradicional benção, foi confirmada a viagem do Pontífice à Jordânia, que começará no dia 8 de maio, a maior mesquita do país como um gesto de boa vontade e respeito para com o mundo árabe e muçulmano.

 

Um porta-voz da Igreja Católica da Jordânia, Father Rifaat Bader, responsável por coordenar a viagem, explicou à Agência Efe que a visita à mesquita de Hussein bin Talal tem como objetivo mostrar "o respeito do Vaticano com relação às diferentes religiões monoteístas".

"A primeira visita do papa a um país árabe ajudará a construir novas pontes e a abrir um novo capitulo no diálogo entre o Islã e o Cristianismo", acrescentou.

 

Além disso, Bader disse que Bento XVI tem o plano de se reunir com personalidades muçulmanas durante sua visita à mesquita de Amã.

Também está previsto que o Pontífice realize um comparecimento público diante de cristãos jordanianos, cerca de 200 mil, que representam 4% da população do país, de 6,2 milhões de habitantes.

Por outro lado, Bared afirmou da chegada, de um representante do Vaticano para preparar os últimos detalhes da agenda do papa na Jordânia, que incluirá visitas a locais bíblicos como o Monte Nebo, onde o livro sagrado diz que Moisés viu pela primeira vez a terra prometida.

A Jordânia é a primeira parada da viagem que Bento XVI realizará em maio pela Terra Santa, um percurso que o levará também a Israel e aos territórios palestinos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios