Notícias

Protestos contra a reunião do G8 foram realizados em Roma e em L’Aquila

Manifestantes antiglobalização se reuniram nas ruas da Itália para protestar contra a reunião do G8 que irá de 08 a 10 de julho, em L'Aquila.

 

Em uma das passeatas, que terminou com 36 presos, 26 italianos, os policiais encontraram, em posse dos que realizavam os atos, paus, tacos de beisebol e artefatos que são proibidos para uso de civis.

 

A respeito do incidente o prefeito da capital italiana comentou "todos têm o direito de se manifestar, de fazer ouvir sua voz, desde que isso aconteça no respeito das regras e sem criar incidentes".

Em outra ação cinco franceses foram presos em L'Aquila, perto do quartel da Guarda das Finanças.

 

No período da tarde 500 pessoas se reuniram e, de forma pacífica, mostraram o descontentamento com o atual cenário da economia mundial.

 

Para o ministro do Interior, Roberto Maroni, "fizemos tudo que devia ser feito para garantir a segurança do G8, e deixamos um efetivo de 15 mil policiais para auxiliar em qualquer atitude mais drástica que tenhamos que tomar".

 

Todo este aparato de segurança é para não ocorrer o mesmo que em 2002, em Gênova, quando um jovem foi morto em violentos enfrentamentos entre os manifestantes e a polícia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios