Notícias

Protestos contra o a política econômica de Matteo Renzi deixam dezenas de feridos em Roma

Milhares de pessoas protestaram contra o governo em Roma. Os manifestantes são contra as medidas de austeridade do primeiro-ministro, Matteo Renzi, e pedem mais empregos e moradias.

Durante o percurso, por diversas vezes, alguns manifestantes urinaram em frente aos ministérios que estavam pelo percurso.

Enquanto passavam em frente ao ministério de Desenvolvimento Econômico, os manifestantes jogaram objetos e fogos de artifício contra os tanques blindados que faziam a proteção do local. Uma das pessoas que estavam no local, segurando um dos fogos de artifício, acabou perdendo alguns dedos quando o explosivo estourou na sua mão.

A partir desse momento, os confrontos entre as forças de segurança e alguns membros que estavam no protesto começaram a aumentar. Um grupo de pessoas encapuzadas começou a brigar com os policiais e, ao menos, 30 manifestantes ficaram feridos, sendo 12 levados ao hospital. Segundo o prefeito de Roma, Ignazio Marino, "o direito de se manifestar, sobretudo com um tema tão importante e dramaticamente atual, não pode se transformar em violência". A polícia controlou a manifestação depois de quase uma hora de conflitos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios