Notícias

Protestos em Roma pedem fim de violência em Kiev

O Ministério das Relações Exteriores da Itália convocou o embaixador ucraniano em Roma, Yevhen Perelygin, para prestar esclarecimentos sobre os episódios de violência registrados nos protestos na Ucrânia.O diplomata será recebido amanhã (21) pela vice-chanceler italiana, Marta Dassù.

Enquanto isso, em Roma, foram realizadas duas passeatas para pedir o fim da violência em Kiev. Os participantes do ato são contrários ao governo de Viktor Yanukovitch.  Desde novembro, manifestantes saem às ruas para protestar contra o presidente Viktor Yanukovitch, que rejeitou um acordo de associação com a União Europeia e se aproximou ainda mais da Rússia. Nos últimos dias, porém, os protestos se intensificaram e a violência aumentou. Não se sabe ainda um número exato de mortos e feridos, mas os manifestantes dizem que mais de 100 pessoas morreram e outras 500 estariam internadas.

"Está muito difícil de fazer um balanço das vítimas e dos confrontos, porque a situação é de contínua evolução e as fontes são diversas e, às vezes, contrastantes", explicou o embaixador italiano em Kiev, Fabrizio Romano, em entrevista à ANSA.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios