
Uma loja da grife de luxo Dior em Florença, na Itália, foi roubada e teve um prejuízo estimado em cerca de 200 mil euros (por volta de R$ 1,2 milhão).
De acordo com as autoridades locais, os bandidos entraram no estabelecimento durante madrugada e conseguiram levar várias bolsas e roupas da marca francesa.
O crime foi descoberto após temores de incêndio em razão de uma fumaça que se espalhou pela loja, localizada na via Strozzi, no centro histórico de Florença. Os bombeiros disseram que bombas de fumaça foram liberadas em razão do disparo do alarme antirroubo.
A polícia toscana informou que os ladrões demonstraram bom conhecimento do prédio vizinho, pois entraram no estabelecimento da Dior a partir dele e sem causar danos tão aparentes nas portas que precisaram arrombar.
Os agentes também trabalham com a hipótese de que criminosos ficaram nas esquinas perto da Piazza della Repubblica para alertar sobre a possível chegada de seguranças, policiais ou transeuntes.
Imagens de diversas câmeras de segurança espalhadas pela cidade estão sendo examinadas, pois será útil na reconstrução das rotas de fuga.