Notícias

Queda de helicóptero na Itália deixa mortos

A queda de um helicóptero em Noceto, na região da Emilia-Romagna, deixou pelo menos três pessoas mortas, entre elas Lorenzo Rovagnati, herdeiro da Rovagnati, uma empresa italiana de carnes curadas.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu nas proximidades do Castelo de Castelguefo, que é de propriedade da família Rovagnati.

As outras duas vítimas ainda não foram identificadas.

Os socorristas italianos acrescentaram que a área estava envolta por uma névoa espessa no momento do acidente, que possivelmente ocorreu pouco depois da decolagem.

Lorenzo costumava ir ao castelo da família quase todas as quartas-feiras, saindo de helicóptero de sua residência em Milão e pousando perto da construção na província de Parma. Ele ocupava a função de CEO da empresa junto com seu irmão, Ferruccio.

A Agência Nacional de Segurança de Voo (ANSV) abriu uma investigação sobre o acidente em Noceto.

Presente em pelo menos 20 países, a Rovagnati foi fundada no período pós-guerra por Angelo Ferruccio Rovagnati e seu filho, Paolo, responsável por transformar o negócio artesanal de seu pai em uma moderna indústria alimentícia.

A empresa lombarda ficou famosa nacionalmente pela produção do presunto cozido “Gran Biscotto”, promovido nos anos 1990 através de comerciais de televisão com Mike Bongiorno (1924-2009).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios