Notícias

Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi chama de “desprezível” distribuição de livro de Hitler

A distribuição de uma cópia do livro "Minha Luta" ("Mein Kampf") de Adolf Hitler pelo jornal italiano "Il Giornale" causou indignação no primeiro-ministro do país, Matteo Renzi.

"Vejo como desprezível que um jornal italiano dê de presente o 'Mein Kampf' de Hitler. O meu abraço afetuoso à comunidade judaica. #nuncamais", escreveu Renzi em seu perfil no Twitter.

Desde que o periódico anunciou a distribuição do livro, houve muitas críticas dos grupos judeus e da embaixada israelense em Roma. Segundo fontes da sede diplomática, "se tivessem nos consultado, teríamos recomendado a distribuição de livros muito mais adequados para estudar o Holocausto".

A edição que será distribuída pelo diário italiano foi revisada pelo historiador Francesco Perfetti e tem como objetivo explicar a origem de uma das maiores tragédias da humanidade. "Para entender como foi possível nascer o mal absoluto é preciso ir até a fonte e não ter medo de relatar as tragédias do século 20", afirmou o diretor do jornal, Alessandro Sallusti. "Minha Luta" fará parte de uma coleção de oito volumes dedicados à história do Terceiro Reich. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios