Notícias

Jogador do Livorno morre em campo de ataque cardíaco e Itália adia partidas deste fim de semana

O jogador do Livorno Piermario Morosini morreu após desmaiar no campo devido a um ataque cardíaco durante uma partida pela segunda divisão do Campeonato Italiano em Pescara, neste último sábado, levando a federação de futebol a adiar os jogos do fim de semana.

"Fizemos todo o possível para salvá-lo, mas ele não recuperou a consciência", declarou o médico Leonardo Paloscia aos repórteres.

Outro médico de um hospital de Pescara disse que o atleta de 25 anos, que chegou a atuar na seleção italiana sub-21, morreu ao chegar no hospital.

Todas as partidas das Séries A e B italianos foram adiadas após a morte do jogador, afirmou o diretor-geral da Federação de Futebol Italiana, Antonello Valentini.

A morte acontece algumas semanas depois de o meia do Bolton Wanderers Fabrice Muamba ter desmaiado em uma partida da Copa da Liga inglesa. Ele teve uma surpreendente recuperação no hospital.

Morosini caiu no gramado sem ninguém por perto aos 31 minutos. Ele levantou parecendo estar confuso e então desmaiou. Médicos e a ambulância entraram no campo.

A partida válida pela Série B foi interrompida com o Livorno vencendo por 2 x 0.

O Milan enfrentaria o Genoa pela Série A neste último sábado, e primeiramente o time de Milão disse que seria realizado um minuto de silêncio. Mas depois o estádio anunciou aos torcedores que o confronto estava adiado. Houve aplausos, mas também algumas vaias.

O Comitê Olímpico Italiano (CONI), que confirmou que Morosini sofreu um ataque cardíaco, anunciou em um comunicado que todos os outros eventos esportivos deste final de semana terão um minuto de silêncio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios