Notícias

Recém-nascido abandonado em igreja na Itália é encontrado morto

O corpo sem vida de um bebê foi encontrado no “berço termal” da Igreja de San Giovanni Battista, no bairro de Poggiofranco, em Bari, na Puglia.

A pessoa que abandonou o recém-nascido supostamente não fechou a porta do quarto onde o berço está localizado, o que fez com que o alarme que sinaliza a presença de uma criança não fosse acionado.

O pároco da igreja, Antonio Ruccia, disse à agência Ansa que está em Roma, mas seu celular, que está conectado ao berço, “não tocou”.

O menor foi encontrado pelo dono de uma funerária que mostrava a uma pessoa o quarto onde fica o berço. Ao se aproximar, ele percebeu o corpo e alertou os serviços de emergência.

A polícia está investigando a morte do bebê, que pode ter ocorrido antes que o recém-nascido fosse levado para a igreja, de acordo com fontes oficiais.

O Ministério Público de Bari abriu um inquérito para esclarecer um suposto crime de abandono de criança com agravante. Imagens de câmeras da região também são analisadas.

O berço foi instalado na igreja para receber crianças abandonadas, depois que um bebê morto foi encontrado em uma praia próxima de Monopoli, em 2015.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios