Gastronomia

Chef Bottura vira embaixador da Itália para comida e cultura

O chef multipremiado Massimo Bottura virou embaixador da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) e participa de campanhas de comunicação mundiais para promover o turismo enogastronômico do país europeu.

As campanhas publicitárias enogastronômicas focam em duas ações: Italian Lunch Break e Italian Shopping e, para relançar a Itália no mundo, Bottura também dá conselhos sobre pontos turísticos por todo o país.

“Em quase toda cidade na Itália, há monumentos e sítios surpreendentes. Em cada museu, você encontra uma obra-prima que te emociona e você sempre aprende algo”, disse ao portal oficial Italia.it.

“O dia depois da abertura do Gucci Osteria, em Florença, fui caminhando sozinho pela cidade e na entrada das [Gallerie degli] Uffizi não tinha ninguém. Achei que estivessem fechadas, mas me disseram que ‘era apenas cedo’. Subi as escadas e me deparei com um corredor de grandes vitrais, inundados por uma luz mágica”, diz Bottura.

O italiano ressaltou que quando viu a “Madonna di Ognissanti”, “brilhante de puro ouro, fiquei sem fôlego”. “Mais do que Kubrick em ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’, aquela Nossa Senhora é um fragmento de futuro, uma nave que chega do passado para nos levar ao amanhecer, a nos reapropriar de novas e infinitas galáxias culturais”, acrescentou.

Bottura ainda destaca a praia de Piscinas, na Sardenha, o Monte Catria, nas Marcas, e os “aperitivos” a serem tomadas olhando para o Monte Etna.

O chef italiano teve seu primeiro restaurante, o Osteria Francescana, como o melhor do mundo por duas vezes.

O local também tem três estrelas Michelin. Além disso, Bottura abriu o Gucci Osteria – que tem unidades em Florença, Beverly Hills, Tóquio e Seul.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios