Notícias

Fechamento de espaço aéreo europeu sobrecarrega sistema ferroviário italiano

As estações de trens da Itália estão sobrecarregadas devido ao fechamento do espaço europeu causado pela nuvem de cinzas espelidas por um vulcão no sul da Islândia. "Termini" em Roma, "Centrale" de Milão e "Porta Nuova" de Turim estão sendo as mais atingidas.

 

A operadora de trens Eurostar, que liga Londres a Paris e Bruxelas, ficou sobrecarregada, por conta da extrema procura dos passageiros pelo transporte.

A empresa informou que todos os 58 trens estavam operando com lotação máxima, carregando entre 46 mil e 50 mil passageiros. Os serviços entre Paris e Londres foram abastecidos com mais três vagões de lotação para 750 pessoas, mas todos foram lotados rapidamente.

Outra linha de trem, a Thalys, que liga a França com a Bélgica e a Alemanha, operava com a lotação máxima e permitia a compra de passagens mesmo não havendo mais lugares nos trens.

Na França, os problemas com as operadoras ainda são agravados por conta de uma greve dos funcionários da ferrovia nacional que entra no 10º dia e com o início do período de férias na região de Paris, o que já costuma lotar os trens.

As linhas férreas da Europa são bastante usadas para o transporte dentro do continente, mas não estão preparadas para absorver a demanda dos aeroportos. A falta de uma previsão para a normalização dos serviços aéreos mantém a situação nas estações de trem, que devem permanecer lotadas durante dias.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios