Notícias

Região italiana da Umbria se destaca na produção de “cashmere”

A Umbria, região da Itália central, particularmente no castelo de Collelungo, o cashmere da região mostra a sua força e demonstra que, com uma nova estratégia, foi possível combater a crise econômica e se impor no mercado exterior, em particular no mercado asiático.

Com o objetivo da valorização territorial a região Umbria promoveu um encontro com representantes das empresas especializadas escolhendo em particular, a cantina dos contes Faina, para conjugar duas realidades importantes do território regional. De um lado a histórica atividade, nascida por iniciativa do conte Zefferino Faina que chegou em 1850 trazendo pela primeira vez para Umbria o conceito de viticultura especializada, graças aos estudos na França e ao conhecimento do modelo toscano.

Os lugares ainda são os originais, ou seja, os subterrâneos do castelo, com galerias destinadas ao afinamento dos vinhos, longas 150 metros, que criam um verdadeiro e próprio recurso entre arcos e passagens secretas, onde se podem encontrar também peças antigas ligadas à produção enológica.

Entre os barris da época e tecnologia de vanguarda para trabalhar o vinho, foi inserido o cashmere.

"Estamos otimistas para o futuro, porque nos últimos dois anos aumentamos a nossa exportação de 20-30% em relação aos anos anteriores e as projeções para 2013 confirmam um aumento de 20% para o exterior", disse Gainluca Mirabassi, presidente do sindicato dos têxteis da Confindustria de Perugia, capital da Umbria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios