Notícias

“Rei do TikTok”, Khaby Lame receberá cidadania italiana

O governo italiano anunciou que o senegalês Khaby Lame, considerado um fenômeno nas redes sociais, receberá a cidadania do país europeu.

A informação foi confirmada um dia após o jovem de 22 anos tornar-se a personalidade mais acompanhada do mundo no TikTok, com 142,4 milhões de seguidores.

“Caro Khaby Lame, queria tranquilizá-lo que o decreto de concessão da cidadania italiana já foi emitido no início de junho pelo Ministério do Interior. Em breve você será contatado por instituições locais para notificação e juramento. Boa sorte”, escreveu o subsecretário do Ministério do Interior, Carlo Sibilia, ao responder um tuíte de Lame que reclamou que ainda não tem cidadania italiana.

Nascido em Dacar, capital do Senegal, Lame se mudou para a Itália com apenas um ano de idade. O jovem vive na cidade de Chivasso, na região de Turim, e conquistou a internet no início de 2020, nos primeiros dias da pandemia de Covid-19.

Na ocasião, Lame trabalhava como operário, mas perdeu o emprego. Apesar da insistência de seu pai para se candidatar a outras vagas de trabalho, ele começou a dedicar algumas horas de seu dia publicando vídeos no TikTok.

O senegalês apostou nas montagens dos tutoriais complicados com truques fáceis da vida cotidiana, além de dublagens e paródias.

No fim dos vídeos, ele quase sempre finaliza as cenas com o mesmo movimento: estende os braços como se dissesse “pronto” e faz uma expressão engraçada com os olhos ou com a cabeça.

O diferencial é que ele permanece em silêncio durante a gravação e mesmo assim as pessoas conseguem entender.

Com seus vídeos irônicos e cômicos, o senegalês tornou-se o “rei do TikTok” e superou Charli D’Amelio, uma dançarina norte-americana que publica coreografias e conta com 142,2 milhões de apoiadores.

Além disso, ele ficou tão famoso com a rede social, que foi nomeado jurado na seção dedicada aos tiktokers no Festival de Cinema de Cannes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios