Notícias

Presidente italiano Giorgio Napolitano afirma que União Europeia superará crise econômica

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, está visitando a Eslovênia e discursou afirmando que a União Europeia conseguirá "superar" a crise econômica e que deve se manter unida.

"Já atravessamos momentos difíceis, mas nenhum igual ao que estamos passando nos últimos seis ou sete anos. Estou certo que a Europa superará a profunda crise que a atinge nos últimos anos. Mas, jamais devemos por em discussão o princípio da unidade e da integração", disse em discurso na cidade de Sveta Gora.

Napolitano continuou falando da importância da parceria entre os países-membros do bloco. "Desde quando firmamos os tratados estamos conscientes dos limites e das insuficiências da União Europeia. Penso que se ficarmos unidos,podemos transformar a UE para reagir a qualquer tentativa de destruição ou de dissolução desse patrimônio irreversível que construímos com interesse na paz de nossos povos", declarou o presidente.

Ele ainda ressaltou que "a paz não é só a ausência de guerras, mas também é "cooperação, solidariedade e amizade" entre as Nações.

Após o discurso, Napolitano e o presidente da Eslovênia, Borut Pahor, inauguraram um monumento de paz pelo centenário da Primeira Guerra Mundial, em que Itália e Eslovênia lutaram em lados opostos.
    O discurso do presidente italiano foi um recado ao grupo de deputados do Parlamento europeu que querem a dissolução da União Europeia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios