Notícias

Relembre na Rádio Italiana algumas gafes de Berlusconi que renunciou ao cargo de primeiro-ministro

Polêmico, o magnata das comunicações ficou famoso, além do envolvimento em escândalos sexuais e de corrupção, por cometer inúmeras gafes.

Relembre algumas delas:

13 de setembro de 2010

Berlusconi aconselha as mulheres a "se casarem com homens ricos", alegando "saber algumas coisas sobre mulheres e dinheiro", ao fazer piada sobre o casamento por conveniência durante uma convenção de seu partido.

10 de junho de 2010

O premiê italiano deixa o líder de governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, falando sozinho ao abandonar uma coletiva de imprensa em Roma sem dar explicação.


24 de março de 2010

Em um comício eleitoral em Turim, Berlusconi diz que Mercedes Bresso, então candidata do Partido Democrata à presidência da região de Piemonte (norte), era "mal-humorada por ser feia"

Setembro de 2009
Ao voltar dos EUA após conferência do G20 em Pittsburgh, Berlusconi participa de uma reunião festiva com militantes de seu partido, em Milão, quando afirma: "Devo comunicar a vocês as saudações de um homem que se chama, que se chama, esperem, era alguém bronzeado. Qual o seu nome? Ah, Barack Obama".

Abril de 2009

Berlusconi pergunta a uma voluntária se poderia "apalpá-la um pouco" ao posar para uma foto com ela no durante uma visita à região italiana de Abruzzo, afetada por um grande terremoto

Abril de 2009

Berlusconi assusta a rainha Elizabeth 2ª ao dizer em voz alta 'mister Obama', tentando chamar a atenção do presidente americano, durante cúpula do G20 no Palácio de Buckingham

Abril de 2009

O premiê italiano atrasa o início de uma cúpula da Otan em Estrasburgo (França) por falar ao telefone celular

Fevereiro de 2009

A Argentina convoca o embaixador da Itália em Buenos Aires para pedir explicações devido a declarações atribuídas a Berlusconi sobre os "voos da morte" durante a ditadura no país

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios