Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Resgate consegue tirar mais de cem com vida dos escombros em Áquila
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Resgate consegue tirar mais de cem com vida dos escombros em Áquila
Notícias

Resgate consegue tirar mais de cem com vida dos escombros em Áquila

Fabio Botto
Compartilhar
A defesa civil italiana afirma que 179 pessoas morreram e 33 ainda estão desaparecidas. O número oficial de desabrigados é de 17 mil, entre a cidade de Áquila e os 26 municípios vizinhos afetados pelo abalo sísmico.
Compartilhar

A defesa civil italiana afirma que 179 pessoas morreram e 33 ainda estão desaparecidas. O número oficial de desabrigados é de 17 mil, entre a cidade de Áquila e os 26 municípios vizinhos afetados pelo abalo sísmico.Mais de cem pessoas foram retiradas com vida dos escombros de prédios destruídos pelo terremoto que atingiu a cidade de Áquila, a 95 quilômetros de Roma, na madrugada de segunda-feira.

 

A defesa civil italiana afirma que 211 pessoas morreram e 11 ainda estão desaparecidas. O número oficial de desabrigados é de 17 mil, entre a cidade de Áquila e os 26 municípios vizinhos afetados pelo abalo sísmico.

 

As equipes de resgate, formadas por bombeiros e voluntários, trabalharam a noite toda, apesar do frio e da chuva forte. Pelo menos 5 mil pessoas trabalham na operação de resgate.

 

Tremores de terra secundários, de menor intensidade, continuam sendo registrados na região.

 

O caso da estudante Marta, de 24 anos, tirada dos escombros 23 horas depois do terremoto, comoveu os italianos.

Os bombeiros encontraram Marta deitada na cama, imobilizada, presa sob os escombros do prédio de quatro andares onde morava, no centro de Áquila. Ao lado de seu corpo havia uma trave de concreto, que tinha caído do teto e serviu como escudo, protegendo a moça durante o desabamento.

 

Marta foi retirada depois de cinco horas de escavações, às 2h00 da madrugada (21h00, hora de Brasília), sob os aplausos emocionados de parentes e amigos que aguardavam aflitos.

"Foi um resgate muito difícil porque havia traves prestes a cair muito perto dela e precisava ter cuidado para não provocar mais desabamentos", disse um dos bombeiros que trabalharam no resgate.

Áquila é uma cidade universitária e recebe estudantes de diversas regiões italianas, que se mudam para lá para cursar a faculdade. Muitos deles viviam na "Casa do Estudante", um prédio de quatro andares no centro da cidade, que desabou com o terremoto.

O prefeito de Áquila, Massimo Cialente, afirmou que cinco pessoas devem estar sob os destroços da "Casa do Estudante". Parentes e amigos aguardam as operações de busca perto do prédio, com esperança de encontrá-lo vivos.

 

A defesa civil improvisou um acampamento nos arredores da cidade para atender os desabrigados. Voluntários estão distribuindo cobertores, comida e água, mas a ajuda não é suficiente para atender a todos que necessitam.

Muita gente que teve que abandonar suas casas foi obrigada a dormir nos carros pois não havia tendas para todos. Durante a noite fez muito frio e a chuva persistente aumentou o desconforto.

Você pode se interessar também por ...

Governo italiano lamenta morte de Pelé
Governo italiano pede que aposentado devolva R$ 0,03
Ex-mordomo do Papa Bento XVI se diz inocente
Compras de produtos de segunda mão aumentam na Itália
Itália espera rapidez em julgamento de fuzileiros italianos na Índia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

União Europeia proíbe importação de carne brasileira por uso de antimicrobianos

Fabio Botto
Fabio Botto
12 de maio de 2026
Italiano em quarentena apresenta sintomas de hantavírus após contato com vítima
Governo italiano descarta risco imediato de hantavírus, mas mantém cautela
Proposta de homenagem à vítima de Crans-Montana gera polêmica na Itália
Tenista italiano Musetti perde para norueguês e é eliminado de Masters 1000 de Roma
Itália celebrou 80 anos de reabertura do Teatro alla Scala, em Milão
Brasileira lançará livro em italiano em prestigiado evento literário em Roma
Turista é detido e multado após mergulhar na Fontana di Trevi, em Roma
União Europeia aprova sanções contra colonos israelenses violentos e Hamas
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?