Notícias

Silvio Berlusconi procura casa em L’Aquila para passar as férias

O chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, se disse satisfeito com os resultados da cúpula do G8 em L'Aquila (centro), e afirmou estar procurando uma casa na cidade para passar as férias de agosto, ao mesmo tempo em que poderá "acompanhar" as obras de reconstrução empreendidas depois do terremoto de abril.

 

Durante entrevista à imprensa, Berlusconi qualificou o acordo sobre o clima de "grande sucesso" e elogiou "a abertura muito, muito importante da China e da India", que se mostraram "dispostas a se submeterem a alguns compromissos".

 

O Fórum das Grandes Economias (MEF, nas siglas em inglês) que reúne a 16 países – os do G8 e os principais mercados emergentes como China e Índia, responsáveis por 80% das emissões mundiais de gases de efeito estufa, apoiou o pacto que limita a dois graus centígrados o aumento máximo da temperatura mundial.

 

Berlusconi considerou um "sucesso extraordinário" o acordo sobre uma reunião de ministros de Comércio do G8 que se celebrará antes do G20 de Pittsburgh (Estados Unidos) no final de setembro, para reativar as negociações do ciclo de Doha sobre a liberalização do comércio mundial, voltado para conseguir um acordo em 2010.

 

O chefe de governo, que possui luxuosa mansão na Sardenha (sul) onde costuma passar o mês de agosto, afirmou que procurava casa em L'Aquila, uma cidade ainda muito afetada pelo terremoto de 6 de abril, e onde foi realizada a reunião do G8. Dez mil prédios da cidade sofreram destruições.

 

O chalé sardo de Il Cavaliere foi cenário de um escândalo – a publicação de fotografias de uma festa, nas quais aparecem mulheres jovens de 'topless' e um homem nu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios