Notícias

“Eleição europeia do próximo domingo é contra o terror”, diz primeiro-ministro italiano Matteo Renzi

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, afirmou que, em vista das eleições europeias, os eleitores devem evitar os candidatos que apóiam o "terror", em uma clara referência ao Movimento 5 Estrelas (M5S), do ex-comediante e opositor Beppe Grillo, que tem feito constantes críticas ao governo.

"Domingo teremos um clássico, mas não entre Inter e Milan, e sim, entre os que pensam que o futuro da Itália é o de evocar terror e acumular derrotas, e entre os que pensam — assim como eu — que podemos entrar no jogo e mudar as coisas", comentou Renzi, referindo-se às eleições. "Se conseguirmos levar o nosso entusiasmo à Europa, revolucionaremos a Itália", acrescentou, fazendo um balanço positivo dos seus 80 dias de governo.

Renzi também defendeu que seu governo está levando adiante uma série de mudanças estruturais no país. Ele também ressaltou a necessidade de facilitar alguns atos burocráticos, como o pagamento de impostos. "Tenho certeza que, se facilitarmos o pagamento dos impostos, poderemos fazer isso com uma mensagem SMS. A Itália é um país que 'bagunça' as coisas simples", disse. "Para a revolução, é preciso dar um passo de cada vez".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios