Notícias

Exportação do parmesão italiano tem maior alta em dez anos

Em 2015, a exportação do queijo parmesão aumentou em 13,2%, a maior alta em cerca de dez anos, informaram representantes do setor.

Mais de 46 mil toneladas do queijo, ou seja, cerca de 35% da produção do alimento, foi destinada ao mercado internacional no ano passado.

O diretor do Consórcio do Queijo Parmigiano Reggiano, Riccardo Deserti, destacou que "em somente um ano, registramos um aumento de 130 mil unidades".

Deserti acrescentou que o aumento foi possível apesar de imitações e falsificações do queijo continuarem a ser vendidas em diversas partes do mundo. Mas, apesar dos dados positivos, os produtores se manterão cautelosos. "Temos um amplo espaço para o crescimento, mas não devemos subestimar alguns fatores econômicos favoráveis que em 2015 tiveram um impacto sobre este aumento significativo das exportações, especialmente em relação ao desempenho do dólar, o que fez a compra do parmesão muito acessível".

Somente para os EUA, o aumento nas exportações foi de 34% com cerca de 225 mil unidades enviadas ao país, ultrapassando a Alemanha e ficando atrás apenas da França, que permanece topo do ranking de compradores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios