
O governo da Rússia disse “compreender” a presença de um filme sobre o presidente Vladimir Putin na lista de concorrentes ao Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza.
“The wizard of the Kremlin”, ou “O mago do Kremlin”, do cineasta e roteirista francês Olivier Assayas, traz Jude Law no papel de Putin em plena ascensão ao poder. A história é inspirada em um romance homônimo do escritor ítalo-suíço Giuliano da Empoli.
“Isso deve ser tratado com normalidade, com compreensão. Putin é um dos mais experientes e bem-sucedidos líderes no mundo”, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
“Ele é um líder mundial cuja influência nas relações internacionais não pode ser subestimada. É por isso que o interesse por ele em vários países é bastante natural”, ressaltou Peskov.
Com 2h30 de duração, “The wizard of the Kremlin” estreará no Festival de Veneza no próximo domingo (31), tanto para a imprensa quanto para o público.
O filme acompanha o personagem ficcional Vadim Baranov durante os anos finais da União Soviética e o início turbulento da Federação Russa, enquanto um jovem Putin começa sua ascensão ao poder.