Notícias

Salão do Móvel é inaugurado em Milão

Começou a 61ª edição do Salão do Móvel de Milão, que volta a ser realizado em seu mês tradicional pela primeira vez desde 2019, após os cancelamentos e adiamentos provocados pela pandemia de Covid-19.

A inauguração do principal evento de design do mundo contou com a presença da premiê da Itália, Giorgia Meloni, acompanhada pela ministra do Turismo, Daniela Santanchè, pelo governador da Lombardia, Attilio Fontana, e pelo prefeito de Milão, Giuseppe Sala.

“O Salão do Móvel é uma vitrine da excelência italiana no mundo”, afirmou Meloni. Até 23 de abril, cerca de 2 mil marcas, sendo 34% do exterior, apresentam as principais tendências do setor de design nos quase 170 mil metros quadrados de área expositiva da Feira de Milão.

Segundo a organização, as vendas de ingressos já registram aumento de 25% em relação à edição de 2022, que foi realizada em junho, e a expectativa é de um público de 300 mil pessoas. Os principais países de origem dos visitantes são Itália, China, Brasil, Estados Unidos e Alemanha.

“Após a tragédia da Covid, a edição deste ano é verdadeiramente o Salão do recomeço”, declarou Santanchè, acrescentando que a feira reúne a “excelência do made in Italy”.

A exposição será acompanhada por mais de 900 eventos paralelos na Semana de Design de Milão, que também vai até 23 de abril.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios