Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Salvini pede para Itália imitar Espanha e usar Exército contra migrantes
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Salvini pede para Itália imitar Espanha e usar Exército contra migrantes
Notícias

Salvini pede para Itália imitar Espanha e usar Exército contra migrantes

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O ex-ministro do Interior da Itália Matteo Salvini pediu para o governo italiano imitar a medida anunciada pela Espanha, que prevê a mobilização de 200 militares adicionais para reforçar o controle da fronteira com Marrocos, depois da entrada ilegal de cerca de 6 mil migrantes na cidade espanhola de Ceuta em um dia.

“A Espanha (com governo de esquerda) posiciona o Exército nas fronteiras para impedir entradas ilegais. Aguardamos notícias do Ministério do Interior”, escreveu o líder do partido ultranacionalista Liga no Twitter sobre o desembarque recorde de migrantes. Ministro do Interior entre junho de 2018 e setembro de 2019, Salvini endureceu as políticas migratórias do país com a instituição de dois “Decretos de Imigração e Segurança”, conhecidos como “Decretos Salvini”.

https://www.provincia.biella.it/

Entre as medidas, estava a restrição de estadia na Itália por motivos humanitários, multas que chegavam a 1 milhão de euros para ONGs que navegassem sem permissão nas águas territoriais do país e prisão em flagrante de comandantes de embarcações que desafiassem autoridades nacionais.

Os “Decretos Salvini”, no entanto, foram revogados logo após a Liga deixar a coalizão governista, com o Movimento 5 Estrelas (M5S), e que dava apoio ao então premiê Giuseppe Conte.

O político de extrema direita, inclusive, será julgado por impedir na época o desembarque de cerca de 150 migrantes salvos pelo navio da ONG espanhola Open Arms.

Nos últimos dias, o território de Ceuta, um enclave da Espanha no Marrocos, recebeu 6 mil imigrantes ilegais, o que fez o governo espanhol reforçar o contingente na cidade. Ao todo, foram enviados 200 militares, 150 polícias nacionais e 50 guardas civis para complementar os 1.100 efetivos que habitualmente se encontram na região.

Além disso, de acordo com o ministro espanhol do Interior, Fernando Grande-Marlaska, 2.700 pessoas já foram devolvidas para Marrocos.

Por causa da crise migratória, com números de chegadas recordes, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou o cancelamento de uma viagem programada a Paris e seguiu para o enclave.

O líder espanhol aumentou a pressão diplomática sobre Rabat e prometeu “restaurar a ordem” em Ceuta. “Agiremos com firmeza diante de qualquer desafio e circunstância”, afirmou Sánchez, classificando a situaçã como uma “grave crise” para a Espanha e a Europa.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Brasil extradita “rei da cocaína” para Itália
Ativistas vandalizam sede de reunião do G7 da Saúde na Itália
Nomeações na União Europeia são adiadas para o próximo dia 30 de agosto
Detido um dos homens mais poderosos da Camorra
Itália continuará luta contra tráfico de migrantes, diz Giorgia Meloni
TAGGED:Salvini pede para Itália imitar Espanha e usar Exército contra migrantes
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?