Notícias

Salvini promete reduzir impostos na Itália

Em visita oficial a Washington, o ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, foi recebido na Casa Branca, pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. Durante o último compromisso do italiano na viagem de dois dias ao território norte-americano, Salvini reiterou seu compromisso de reduzir impostos para residências e empresas na Itália, mesmo que a União Europeia não altere o teto do déficit orçamentário. “Eu percebo que as empresas italianas podem ser protegidas de impostos. Se este não for o caso de outros países europeus, é problema deles”, afirmou o vice-premier italiano à imprensa local. Segundo Salvini, “a Itália sairá da jaula e não se resignará ao ponto zero”, principalmente porque conta com o “bom senso em Bruxelas e tem Washington” ao seu lado.

“A Itália e os Estados Unidos nunca estiveram tão próximos como agora. A administração Trump é o exemplo que você pode voltar a sonhar grande”, continuou Salvini em uma publicação no Twitter.

Na reunião, o italiano e Pence discutiram sobre o Irã, a China, a União Europeia e questões comerciais. Os dois concordam “99%” sobre os principais assuntos do mundo, informou Salvini, que disse que retornar a ter um “bom relacionamento” com a Rússia é um objetivo comum.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios