Notícias

Equipes encontram terceiro corpo de piloto italiano, que morreu em acidente entre dois caças

Autoridades italianas anunciaram que foram encontrados os restos mortais de um terceiro corpo dos quatro pilotos italianos envolvidos no acidente entre dois caças militares no centro da Itália nesta semana.

Um corpo ainda está desaparecido depois do choque no ar das duas aeronaves na localidade de Ascoli Piceno, região das Marcas.

O corpo foi encontrado pelas equipes de Resgates Alpino em um lugar distante de onde em 20 de agosto foram recuperados outros dois corpos.

Ainda não e possível identificar a identidade do terceiro corpo, informaram as autoridades italianas.

As duas primeiras vítimas também não tiveram a identidade confirmada pois os corpos estavam parcialmente carbonizados. A Justiça de Ascoli Piceno já autorizou a execução de exames de DNA que devem ser realizados pelo médico legista Adriano Tagliabracci em colaboração com um representante da Aeronáutica Militar Italiana.

A Aeronáutica Militar Italiana informou hoje que "todo tipo de hipótese está aberta" sobre as causas da colisão no ar entre os dois caças da marca Tornado nos céus de Ascoli Piceno.

Não se exclui a hipótese "de erro humano, ou de um problema técnico, até a possibilidade de um choque com um pássaro, ou inclusive algum problema de saúde de um dos pilotos", informou uma fonte da Aeronáutica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios