Catolicismo Romano

Secretário de Estado do Vaticano diz estar “atordoado” com situação na Faixa de Gaza

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, afirmou que todos estão “atordoados” com a situação na Faixa de Gaza, palco de uma guerra entre Israel e Hamas que tem provocado uma crise alimentar e humanitária severa.

“Continuamos atordoados com o que está acontecendo em Gaza, apesar da condenação mundial”, disse o religioso em entrevista a jornalistas.

Segundo Parolin, “parece que não há atualmente nenhum vislumbre de esperança para uma solução”. “A situação está se tornando cada vez mais complicada, especialmente do ponto de vista humanitário”, acrescentou.

Além disso, ressaltou que “o mundo precisa de esperança”, porque “hoje não temos muitos elementos que nos ajudem a ter esperança, especialmente em nível internacional, porque é difícil abrir caminhos para a paz”. Para ele, porém, é preciso não desistir e continuar a trabalhando”.

Por fim, o secretário de Estado do Vaticano explicou que, para alcançar a paz, “é necessária a política, porque há muitas soluções”.

“Há muitos caminhos para a paz, mas eles devem ser colocados em prática. Evidentemente, precisamos também de uma disposição de espírito que nos permita caminhar por certos caminhos”, concluiu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios