Notícias

Secretário do partido Liga Norte, Roberto Maroni, diz que Berlusconi prometeu não se candidatar

O secretário do partido separatista italiano Liga Norte, Roberto Maroni, afirmou que o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi assinou um documento se comprometendo a não lançar sua candidatura nas eleições de fevereiro.

"Berlusconi se comprometeu, por escrito, a não se candidatar à Presidência do Conselho de Ministros. O seu ato é de generosidade, está escrito no acordo", disse Maroni, referindo-se ao acordo de coalizão assinado pelo seu partido com o Povo da Liberdade (PDL), do ex-premier.

"Na história da Liga [Norte], já aconteceram coisas bem piores, rachas, guerras internas. A base é feita por pessoas verdadeiras, que têm grande paixão. Com este acordo, nós conseguimos obter o que queríamos e assim eu posso vencer na Lombardia", disse ele.

As eleições italianas estão marcadas para os próximos dias 24 e 25 de fevereiro. Elas foram convocadas antecipadamente diante da renúncia do primeiro-ministro Mario Monti.

O acordo entre o PDL e a Liga Norte foi anunciado ontem. Na ocasião, Berlusconi também disse que gostaria de ser ministro da Economia no próximo governo italiano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios