Notícias

“Sem o primeiro-ministro italiano Mario Monti, não existiria o plano Mirafiori”

"Sem o premier Mario Monti não teríamos elaborado o plano para Mirafiori", disse o CEO da Fiat-Chrysler Sergio Marchionne para repórteres em Bruges, de acordo com o publicado por Bloomberg.

O número Um do Lingotto reiterou que "Monti está fazendo um ótimo trabalho. A Fiat não teria implementado facilmente o plano para manter a produção em Mirafiori se não fossem as medidas adotadas pelo governo Monti".

"Posso dizer com toda honestidade que se Monti não estivesse no Palazzo Chigi (sede do governo) o investimento em Mirafiori não teria sido facilmente implementado. A demanda para os títulos Fiat é forte", disse Marchionne, acrescentando que as condições para o empréstimo "mudaram", mas a Fiat está pagando "um spread insignificante" sobre o novo título em relação ao anterior.

Dois anos para reestruturar a indústria na UE:

"Serão necessários 24 meses para reestruturar a indústria automotiva na Europa", explicou Marchionne, de acordo com a Bloomberg. 

"Os fabricantes da UE devem trabalhar juntos na redução da capacidade de superprodução", opinou ainda o CEO da Fiat-Chrysler, emendando que a "reestruturação da indústria repercutirá nos empregos". (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios