Notícias

Semana da Moda Feminina de Milão terá 137 coleções

Os "pólos de moda" para os desfiles de Moda Feminina Outono-Inverno tomam o centro de Milão com uma fita rosa, que ligará as locações de Palácio Giureconsulti, Palácio Clerici, Circolo Filogico e da nova incorporação de Castello Sforzesco. Um lugar "desejado e cobiçado há algum tempo e que esperamos seja uma solução permanente", admitiu o presidente da Câmara de Moda Mario Boselli, na apresentação do evento.

Serão 72 os desfiles de grandes marcas italianas e estrangeiras, que estarão nas passarelas de 22 a 28 de fevereiro, e aos quais se somarão 53 apresentações e outras 17 por nomeação, para um total de 137 coleções, que serão também projetadas em dois videowall de Via Mercanti. 

Para o evento são esperados mais de 2 mil representantes da mídia, incluindo 500 estrangeiros de 37 países distintos. Entre os vários espaços destinados à Semana da Moda de Milão será possível se deslocar a pé, mas para os operadores haverá um serviço de transporte gratuito e uma assinatura semanal – igualmente gratuita – bike sharing (compartilhamento de bicicletas).

Na apresentação no Palazzo Marino, sede da Câmara Municipal, Boselli destacou "a ótima relação com a administração", cuja prova é a escolha do citado Castelo, a quem pediu para voltar a financiar a "moda incubadora" para o lançamento de jovens estilistas. 

Comentando depois o rebaixamento recente da Itália por Moody's, Boselli afirmou que "a moda certamente não vai sofrer", mesmo admitindo que após o faturamento positivo de 2011 se espera uma queda "limitada e sustentável" em 2012.

O arquiteto italiano e assessor municipal de Cultura-Moda-DesignStefano Boeri finalmente colocou a ênfase em eventos culturais e teatrais que acompanharão os desfiles. "Toda a cidade estará mobilizada a partir de 22 de fevereiro", disse ele.

Entre os eventos programados, o retorno da Milano Fashion Design, patrocinada pela Editora Mondadori e o município, com performances e eventos na praça Liberty.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios