Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: SEMANA DE MODA DE MILÃO: Começou o maior evento de moda da Itália e um dos mais importantes do mundo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > SEMANA DE MODA DE MILÃO: Começou o maior evento de moda da Itália e um dos mais importantes do mundo
Notícias

SEMANA DE MODA DE MILÃO: Começou o maior evento de moda da Itália e um dos mais importantes do mundo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Começou o maior evento de moda da Itália e um dos mais importantes do mundo. A Milan Fashion Week exibirá até o dia 29 deste mês as mais recentes coleções femininas de grandes grifes, como Gucci, Roberto Cavalli, Fendi, Prada e Giorgio Armani.

 

https://www.provincia.biella.it/

Pela primeira vez na história italiana, um líder político do país foi responsável por inaugurar o evento de moda. O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, deu o pontapé inicial para a semana com um almoço no Palácio Real, em Milão.

 

Em seu discurso, o premier falou sobre a importância do setor, ressaltando que é preciso "superar os esteriótipos sobre as pessoas que trabalham nessa área". "Moda é feita por homens e mulheres que colocam no seu trabalho muita paixão e por empresários que têm a coragem de acreditar no setor mesmo quando isso não é fácil", disse.

 

Além disso, Renzi relembrou da história do "Made In Italy" e comentou que os "valores do passado" devem estar presentes no futuro. "A moda ou é inovação ou não é, ela mostra o futuro da Itália, que não vive de nostalgia, mas de curiosidade e é mais inovadora que tradicional", disse.

 

O primeiro dia de desfiles já contou com grandes grifes, italianas e internacionais, entre elas Fay, Alberta Ferreti, Nº21, Fausto Puglisi e Roberto Cavalli. No entanto, foi a maison Gucci o destaque da tarde desta quarta-feira.

https://www.provincia.biella.it/

 

Sobre a direção criativa de Alessandro Michele, a coleção outono/inverno da marca partiu do renascimento italiano e foi até o universo underground e pop de Nova York, criando um estilo "renascentista rock".

 

Mangas bufantes, peles macias e super coloridas e até as toucas usadas por debaixo das rebuscadas perucas pela nobreza se intercalaram com detalhes modernos.

 

Desenhos de panteras e serpentes apareceram estampados em blusas e vestidos, túnicas e peças longas trouxeram motivos orientais às passarelas e looks foram criados com saias de tulle de várias cores e corpetes de apenas um ombro.

 

Além disso, também estiveram presentes, terninhos de brocado, capas de lã com babados elaborados e peças inspiradas em um street style das grandes cidades norte-americanas e no pop art de Andy Warhol, com cores fortes, como vermelho, verde, amarelo, rosa e azul.

Você pode se interessar também por ...

Seca causou mais de 80 danos na Itália em 4 anos, diz estudo
“Não deixaremos Roma para os ladrões”, diz primeiro-ministro italiano Matteo Renzi
IIC de São Paulo realiza dois importantes eventos na próxima sexta-feira
Premier italiano Matteo Renzi se diz emocionado em visitar Salvador
Prometendo “revolução” fiscal, primeiro-ministro italiano Matteo Renzi quer cortar impostos
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?