Notícias

Senado confirma conflito de atribuições à Procuradoria de Milão sobre a investigação do caso Ruby

O Senado italiano confirmou que existe conflito de atribuições em relação à Procuradoria de Milão sobre a investigação do caso Ruby, a garota marroquina, Karima El Mahroug, que é o pivô de um escândalo que envolve o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, na qual é acusado de concussão e prostituição de jovens.

O Senado confirmou a existência de conflito de atribuições por 151 votos a favor, 129 contrários e duas abstenções. Com esta decisão apenas o Tribunal dos Ministros pode tratar da questão na qual o Berlusconi é acusado de concussão por ter ligado na delegacia de Milão, onde Ruby teria sido presa, pedindo que a garota fosse liberada.

Em abril, a Câmara dos Deputados aprovaram uma declaração de que há um conflito de atribuições entre o Parlamento e o Poder Judiciário no processo contra o Chefe de Governo.

Segundo a Câmara, a Procuradoria de Milão, que tem cuidado do caso, desrespeitou a resolução votada em 3 de fevereiro pela Câmara, que dizia que o órgão não era competente, por motivos territoriais e políticos, para realizar as investigações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios