Notícias

Senador italiano da Liga Norte Umberto Bossi está sendo investigado pela procuradoria de Milão

O senador italiano da Liga Norte, Umberto Bossi está sendo investigado pela procuradoria de Milão no âmbito do inquérito sobre os fundos do seu partido, que já fez parte do governo do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Os filhos Renzo E Riccardo Bossi também estão sendo investigados.

A procuradoria de Milão investiga o senador Bossi por fraudar e prejudicar o Estado junto com o ex-tesoureiro da Liga Norte, Francesco Belsito.

A acusação se refere aos reembolsos eleitorais obtidos pelo partido com uma declaração infiel, apresentada em agosto de 2011.
Renzo e Riccardo Bossi são investigados pela Procuradoria de Milão por apropriação indevida em relação aos seus gastos pessoais pagos, segundo a acusação, com fundos do partido. Os dois respondem por apropriação indevida junto com Belsito.

O senador Piergiorgio Stiffoni também é investigado no mesmo caso.

"Quero uma Liga unida, quero uma Liga forte, quero uma Liga viva. Uma Liga que se concentra nas coisas a fazer e não nas mentiras internas, que projeta e governa, que dá respostas. Abrir caminho aos jovens e para quem é capaz. Para corruptos, ladrões e charlatões não tem lugar na Liga do futuro", afirmou o ex-ministro do Interior e membro do partido separatista Roberto Maroni.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios