Notícias

Senadora e cientista italiana comemora Nobel de Medicina para Katalin Karikò e Drew Weissman

A senadora vitalícia e cientista italiana Elena Cattaneo afirmou que “a notícia do Prêmio Nobel de Medicina concedido a Katalin Karikò e Drew Weissman é um reconhecimento da enorme contribuição que a pesquisa científica garantiu a todos nós durante a pandemia”.

“Paixão e teimosia, liberdade de circulação em qualquer parte do mundo e hospitalidade são os ingredientes desta extraordinária história coroada pelo Prêmio Nobel”, acrescentou ela.

O diretor de Prevenção do Ministério da Saúde da Itália, Francesco Vaia, por sua vez, também celebrou a vitória da pesquisa das vacinas para a Covid-19.

“É preciso reafirmar que por um lado existe o obscurantismo e por outro a inovação, a vacina mRna nos permitiu superar a lógica do lockdown e do isolamento. Foi a inovação que derrotou o obscurantismo, vejamos a China onde fecharam tudo e nós que vacinamos”, comentou ele. Questionado se o prêmio pode suscitar polêmica por parte dos antivacinas, Vaia enfatizou que “são posições residuais e minoritárias”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios