Notícias

Senadores italianos são suspensos após gestos sexistas

Os senadores italianos Vincenzo D'Anna e Lucio Barani foram suspensos por cinco dias por terem feito gestos obscenos direcionados a parlamentares do Movimento 5 Estrelas (M5S).

O episódio ocorreu durante a votação da reforma constitucional do governo de Matteo Renzi. Em meio às acaloradas discussões na Câmara Alta, D'Anna e Barani realizaram gestos que simulam as partes íntimas femininas para senadoras do M5S, que se revoltaram e entraram com uma representação contra os dois.

"Esses episódios são de tal gravidade que ofenderam pessoas e senadores e minaram a credibilidade das instituições", disse o presidente do Senado da Itália, Pietro Grasso, que também pediu a colaboração dos líderes de bancada para evitar "condutas pouco adequadas" a um parlamentar.

"Agora queremos superar esse caso e voltar a trabalhar. As pessoas que ficam fora desse palácio têm outras expectativas e exigências", comentou Barbara Lezzi, uma das senadoras ofendidas e que está no quinto mês de gravidez. Já D'Anna a acusou de ofendê-lo primeiro e disse que ela quer se passar por "virgem e mártir".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios