Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Sexo e erotismo estarão presentes na 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Sexo e erotismo estarão presentes na 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza
Notícias

Sexo e erotismo estarão presentes na 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza, prevista a partir de 29 de agosto até 8 de setembro, terá várias obras na disputa que abordam histórias tortuosas e policiais, com cenas eróticas homossexuais que já dão o que falar antes mesmo da abertura do principal evento do cinema na Itália. 

Quem abrirá o festival será "Passion" de Brian De Palma, um remake de "Crime d'amour" do recentemente falecido diretor francês Alain Corneau, um policial de alto conteúdo erótico que se tornou o assunto da mostra. Cenas de sexo explícitas entre as duas protagonistas, Rachel McAdams e Noomi Rapace, aprisionadas em um jogo de poder, manipulação e sedução, que se transforma em uma guerra impiedosa. 

https://www.provincia.biella.it/

"Kiss of the damned" de Alexandra Cassavetes, que fechará a Semana da Crítica, une à temática lésbica cenas de canibalismo entre duas gêmeas vampiras, encarnadas por Anna Mouglalis e Roxane Mesquida.

"To the wonder" do cineasta-filósofo Terrence Malick, também candidato aos Leões de Ouro e Prata, se distingue por cenas eróticas com nudez total, estreladas por Ben Affleck, Javier Bardem, Rachel McAdams e Olga Kurylenko, o que, nos Estados Unidos, motivou uma qualificação R, que proíbe a entrada de menores desacompanhados no cinema.

Sexo, drogas e orgias marcam "Spring Breakers" de Harmony Korine, que aproveita a popularidade de três atrizes do Disney Channel – Vanessa Hudgens, Selena Gomez e Ashley Benson, incluindo a atriz de "Glee", Heather Morris, para contar a história de quatro lolitas que decidem roubar um restaurante para pagar suas férias. No entanto, acabam indo para a cadeia, onde conhecem um sedutor narcotraficante (James Franco), que as usará como chamariz para orgias.

Um erotismo mais discreto está no filme argentino "Leones" da estreante Jazmín López, selecionado na seção "Horizontes", com júri próprio, que fala de cinco jovens que vagam por um bosque seduzindo-se mutuamente.

Na mesma seção, destaque para o japonês "The Millennium Rapture" do veterano Koji Wakamatsu, de 76 anos, sobre uma família marginalizada em que os homens vivenciam instintos amorosos mesclados com instintos de morte.

Nas "Jornadas dos Autores" de Veneza a atenção está para o sul-coreano "The Weight" de Jeon Kyu-hwan, sobre um corcunda que trabalha em um necrotério e onde ele pode extravazar sua necrofilia.

Não é por acaso que a maioria desses filmes estão na lista do júri para o Queer Lion, que premiará o melhor filme de temática homossexual. Além de "Passion", "Kiss of the Damned" e "The Weight", também estão entre os candidatos "All You Need Is Love" da dinamarquesa Susanne Bier, "Cherchez Hortense" do francês Pascal Bonitzer e "Acciao" do italiano Stefano Mordini.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Turim proíbe cigarro ao ar livre na presença de não fumantes
POLÍTICA: Umberto Bossi, único aliado de Berlusconi, pede eleições antecipadas na Itália
Premiê da Itália acena com vacinação obrigatória contra Covid
Itália prepara novo pacote de ajuda militar à Ucrânia
Roma em estado de alerta depois de atentados contra embaixadas
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Eliminação do Brasil para Noruega impulsiona audiência de TV na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
6 de julho de 2026
Nova erupção no Monte Etna fecha aeroporto e base militar dos EUA na Itália
Trump faz novo ataque a Giorgia Meloni: “É preciso uma ordem de restrição”
CBF garante o italiano Ancelotti na seleção e destaca “confiança” no treinador
Show do cantor italiano Ultimo reúne 250 mil em Roma e bate recorde de público pagante na Itália
George Clooney receberá Leão de Ouro por carreira no Festival de Veneza 2026
Leclerc ganha em Silverstone e garante 250ª vitória da escuderia italiana Ferrari na F1
Invasão de mosquitos provoca evacuação em avião na Itália
Fora da Copa, Itália recorda 20 anos do tetra com sabor amargo
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?