Notícias

Primeiro-ministro italiano Mario Monti diz que 2013 será um ano de crescimento na Itália

O primeiro-ministro italiano Mario Monti, afirmou hoje em Roma, que 2013 "será um ano de crescimento", ao apresentar o relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre as reformas estruturais. 

Será um ano não apenas de um Produto Interno Bruto (PIB) positivo, mas "um ano com perfil ascendente, apesar do motor da economia se mover lentamente", afirmou Monti.

Graças à ação do governo "a Itália está fora da lista dos países fonte de problemas para a zona do euro", assegurou o premier. 

"Apostamos na Itália e sobre a capacidade de reagir e mudar a rota para construir um futuro de maior equidade, crescimento e estabilidade", disse ele.

O governo fez algumas reformas estruturais e "os italianos demonstram que não são hostis em relação a quem as fez", disse Monti. 

Por sua vez, o Secretário da OCDE, Angel Gurria, afirmou que "é uma decisão que a Itália deverá tomar se os mercados não reconhecem de forma suficiente o mérito das reformas" se referindo a um eventual pedido de ajudas internacionais por parte da Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios