Notícias

Após inundações, primeiro-ministro italiano Matteo Renzi promete plano contra desastres

Após as inundações que deixaram uma pessoa morta e provocaram o caos na cidade de Gênova, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, prometeu destravar 2 bilhões de euros em investimentos para evitar novos desastres naturais do país. Segundo ele, esse dinheiro não foi gasto ainda por conta de atrasos da burocracia.

"Existe a emergência, e o apoio do governo não falta e nunca faltará", garantiu o premier. Além disso, ele criticou a oposição por tentar fazer uso eleitoral das enchentes e a acusou de promover "obstrucionismo" aos seus projetos de reforma no Parlamento. Renzi ainda elogiou as pessoas que estão trabalhando para limpar as ruas de Gênova e assegurou o mesmo empenho durante seu mandato.

"Eu vejo jovens tirando a lama das vias e a eles eu dou meu agradecimento. Usarei a mesma determinação para limpar a lama da má burocracia e dos atrasos", acrescentou. Os alagamentos na capital da Ligúria foram provocados pelas fortes chuvas que caíram sobre o município na quinta-feira passada (9).

As precipitações levaram ao transbordamento dos rios Bisagno e Feregiano, que arrastaram carros, invadiram casas e bloquearam diversas ruas. Estima-se que os prejuízos causados pelas inundações cheguem a 300 milhões de euros (R$ 900 milhões).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios