Notícias

Silvio Berlusconi diz que pode voltar a se candidatar “caso seja necessário”

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse, que pode concorrer novamente ao governo "caso seja necessário", o que configura uma aparente mudança de tática depois de o premiê anunciar que não postularia novamente o cargo.

Em abril, Berlusconi disse a jornalistas que seu ministro da Justiça, Angelino Alfano, poderia sucedê-lo após o término do atual mandato, em 2013. Mas o premiê disse na televisão estatal que ele e os líderes de seu partido definirão quem vai concorrer ao governo em cerca de dois anos.

"Veremos se, no fim deste mandato, será necessário à centro-direita me colocar para concorrer nas eleições de novo para a chefia do governo", disse Berlusconi. Se esse for o caso, o premiê afirmou que não recusará os pedidos. Mas se houver necessidade de outro candidato, ele apontou seu ministro da Economia, Giulio Tremonti, como uma boa opção. O atual premiê ainda disse que provavelmente ficaria com algum cardo de liderança do partido.

Berlusconi, de 74 anos, enfrenta processos judiciais na Itália envolvendo casos de corrupção e escândalos sexuais. Ele nega todas as acusações e insiste que é uma vítima de juízes simpáticos aos seus opositores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios